terça-feira, 22 de novembro de 2011

Expiração

Expiração
Neyl Santos/2011

       
         Bem que essa poderia ser apenas mais uma brincadeira, onde o “NÃO” não causasse dor. Poderia, mas não é. Nessa brincadeira, o “NÃO” é como o dono da bola, que vai embora no melhor do jogo, levando consigo a esperança da felicidade.
         Que culpa tenho eu, em me ver apaixonado por uma boneca de pano? Linda boneca... Meio sem jeito para alguns, mas do jeito que pedi a Deus. Nem adianta falar em suas virtudes por que essas, só quem entende sou eu. Brincamos horas com os brinquedos em que se transformaram as palavras. Longe do pudor, da decência, brincamos como crianças longe do moralismo. Brincamos sim! Porque pra mim, ela já não é mais uma boneca. Boneca são tantas e tantas outras com as quais o “NÃO” não doe.
         No mundo onde menino não brinca com boneca, não dizem nada para uma boneca que brinca com menino e ela, se aproveitando disso, adora brincar comigo de dizer “NÃO”.
         Tola boneca... Quando vais perceber que fostes feita para mim?

Dedico a minha amiga Malu Calegari, que me incentivou bastante nesse texto.

0 comentários:

Postar um comentário