sexta-feira, 25 de março de 2011

Bem temperada Por Gentileza

Este Texto foi escrito para uma garota que conheci pela net, nos chats da vida. 
Bem Temperada Por Gentileza
Neyl Santos/10

As borboletas voam livremente esbanjando charme, beleza e sultileza, mas fazem isso apenas por que não borboletas.

Alguns dizem ser por "vontade de Deus", outros por "Genética" e ainda há aqueles que falem de sorte (ou falta dela), Mas o fato é que cada um somos perfeitos e especiais do jeito que somos.

Gordo, magro, índio, negro, alto, baixo, cabelo liso ou Crespo... VIVA ESSA BELA DIVERSIDADE! Já pensou se fossemos todos iguais como tampa de refrigerante? Por falar em tampa, existe uma pra cada panela, pensada e feita cuidadosamente pra essa, e nós, somos ao mesmo tempo, tampa e panela pra alguém.

Mas voltando pra diversidade, infelizes dos que comungam com o conceito de beleza imposto por uma minoria, que mulher bonita é mulher magra, alta, branca, olhos azuis e cabelo liso. Mas até pra essas existem suas tampas. Embora pessoalmente não ache atraente mulher sem tempero.

Porém o que pretendo com essas linhas não é falar de meus interesses, mas sim, mostrar que somos humanos e não borboletas, que para estar satisfeito comigo, devo me respeitar e me aceitar, e não mudar o que sou. Você consegue mudar sua impressão digital? Essa mudança é muito dolorosa tanto pra nós quanto pra nossas tampas.

Somos amáveis do jeito que somos, e se as pessoas não nos amam como somos, é porque elas ainda não estão prontas para serem amadas, mas mesmo assim são proprietarias de tampas.
Façamos de nossos "defeitos", nossos Pontos fortes, e lembremos de que "A beleza está nos olhos de quem olha"
Neyl Santos
Para minha amiga "Borboleta".

0 comentários:

Postar um comentário