sábado, 26 de março de 2011

Como Antigamente...

Quando Criança me lembro que meus pais vinham construir aos poucos nossa atual casa, e eu brincava e muito, com garrafa de refrigerante, tijolos e pedras... Lembro que descia uma ladeira de barro com a bunda no chão (era a maior alegria) no local onde hoje tem uma escada que liga Passarinho baixo a Passarinho Alto (divisões internas no Bairro de Passarinho). Mas A principal lembrança é de quando ia tomar banho no Rio Beberibe, minha mãe ia lavar não lembro o quê e eu ficava brincando na Água, vendo os garotos mais velhos se jogarem das árvores no rio.
 Hoje este Rio é quase inexistente, todo o esgoto da comunidade é despejado nele numa situação inaceitável! E movido por estas lembranças escrevi a seguinte poesia.

Rio Beberibe na Altura de Passarinho
Como Antigamente...
Neyl Santos/09


As crianças não se banham
Como Antigamente!
Os visitante já não vem...
Como Antigamente!
Como antigamente
A boiada já não bebe
Os peixes já não vivem
O casal já não namora
Como antigamente!
Ah... Hoje é diferente...
Sobrevivo pela graça
Jogam de tudo um pouco
Tem pneu, tem sofá
Tem garrafa tem de tudo
Até o esgoto do bairro
É jogado em minhas Águas
Me salvem! Me salvem!
Por que eu sonho com o dia
De viver...
Como Antigamente!

0 comentários:

Postar um comentário