O Ultimo Século foi marcado por grandes conquistas no campo social, foi o século onde homens e mulheres cruzaram os braços, foram às ruas com paus e pedras. O poder vigente sempre respondeu com balas.
O tempo passou, mas parece que não aprenderam com os grandes massacres que este costume sempre resultou. Hoje as pedras são outras, mas a repressão é a mesma. Em nosso pacifico bairro, por exemplo, as investidas militares têm assustado a população, até porque, não é todo dia que vemos passar em nossas portas um carro com um fuzil empunhado por um militar no teto (Cena digna de guerra).
Sabemos que as drogas matam, mas fuzil mata tanto ou mais, é preciso atacar as raízes dos problemas e não apenas as flores dos altos galhos. Precisamos de políticas publicas que trabalhem na prevenção pra que novos jovens são sejam VITIMAS deste mal, precisamos de assistência social para aqueles que já são vitimas. Nossos jovens são jogados a tal situação pelo ócio causado pela falta de emprego, educação desmotivadora e muitas vezes por conflitos familiares.
A nossa comunidade não precisa de armas, nossa comunidade precisa é de políticas de prevenção. Para que não precisemos mais enterrar nossos jovens.
Neyl Santos
0 comentários:
Postar um comentário